Inspiração?
Abro essa primeira postagem com um tema por vezes contraditório, porém que nos guia pelas entrelinhas das redações, músicas, poesias e pixels das criações digitais, a “inspiração” , óra, mas que termo subjetivo seria esse que tanto se usa nos momentos de criação? Seja ela artística ou não.
Bom, pelo olhar dos médicos, biólogos, fonoaudiólogo e professores de canto, inspiração é o movimento de sucção do ar por meio das vias aéreas para dentro dos pulmões, coisa óbvia e que não nos interessa agora,( a menos que você pare de respirar, aí é um problema).
Do ponto de vista artístico a coisa é mais introspectiva, aí estarão todos aqueles que tem uma visão um pouco mais aguçada de mundo, poderia ser talvez, a ação motivadora do fazer. Quantas vezes não ouvimos alguém dizer que faltou inspiração, aí me parece um fator totalmente místico, viajado , alheio. Talvez tenha lhe faltado ideias, motivos ou mesmo preguiça e sei lá, mas faltou algo.
Segundo Mena Barreto em seu livro “Criatividade em propaganda” inspiração é um termo totalmente vago, ela não existe, ou você sabe ou não, tudo depende do trabalho. (não com esses mesmo termos, mas é a mesma ideia) palavras estas que reconfiguram aquele velho pensamento, 99 % de suor e 1 % de inspiração.
Deixando os bla, bla, blas de lado, acredito um pouco na inspiração, que seja técnica, artistica, mística, divina ou subjetiva, é necessário que se tenha uma motivação, em poucas palavras inspirar-se nada mais é do que interiorizar-se de algo, se apropriar e transfigurar numa ação criativa.

E Você se inspira em quê?
Por aqui completo meu singelo pensamento, até a próxima , hoje levo como inspiração:
Vitória, Isabela, Carol, Daiane, Aline, Alice, Camila, Juliana, Brenda, Shirlei, Mônica, Paula, Maria...

4 Comentários:
Que lindo Dí. Adorei e como sempre sua alma de artista te inspira a fazer tudo com qualidade. Parabéns e continue escrevendo.
Bjs.
Muito interessante Diego, você expressou o significado de inspiração de maneira muito peculiar e conseguiu de fato embasar sua opnião durante a o desenvolvimento do post.
Diego primeiramente parabéns pelo seu blog, adorei essa postagem sobre inspiração, você conseguiu retratar de maneira simples, objetiva e inteligênte o modo de expressar o que é inspiração.
Muito bom vou indicar para meus alunos.
Parabéns e sucesso!
Diego, como sempre muito inspirado...
Muito bom esse post! Adorei!
Continue assim, inspirando a todos ao seu redor!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial